SPFW

Boa tarde gente linda! Como estão?

Quem nos acompanhou essa semana nas redes sociais viu que estávamos em São Paulo para a São Paulo Fashion Week!  Este evento é uma loucura e pra quem nunca foi e tem bastante curiosidade em saber como é, nós vamos explicar tudinho nesse post – mas em forma de tópicos para ficar mais breve.

1- Esse foi o primeiro SPFW que não teve uma estação definida. Antes as marcas apresentavam suas coleções que só estariam disponíveis no semestre seguinte, o que acabava “esfriando” o desejo o consumidor – que saia do desfile querendo todas as peças. Agora, assim que o desfile acabar as peças logo estarão disponíveis para o consumo (DEMAIS NÉ!).

SPFW-2

2- Na entrada ficam vários veículos de comunicação e fotógrafos abordando as pessoas com os melhores looks.

3- Para ter acesso ao lounge – que é o saguão principal –  você precisa de um convite para algum desfile, uma credencial ou o próprio convite do SPFW.

bienal (1 de 1)

4- O lounge é a parte “pública” do SPFW, onde ficam os estandes de interação com o público em geral – como por exemplo o da Coca-Cola, da Magnum e da Natura – e as entradas para os estandes privados das revistas e desfiles.

6- No lounge tem um telão enorme que transmite ao vivo e a reprise dos desfiles.

4- Muita gente fica lá na frente para tentar a sorte e conseguir uma entrada na hora, ou para se promover com seu look bapho!

natura2 (1 de 1)

7- Caso você não tenha convite e queira assistir ao desfile existe a fila do Standing, que é liberada após todas as cadeiras serem preenchidas e você pode assistir de pé.

7- Tem muita (muita!) gente famosa circulando por lá! Editores, redatores, atores, blogueiras, apresentadores e muito mais. Alguns andam cheio de seguranças, mas outros, como o Arlindo Grund (queridíssimo), passeiam numa boa tirando fotos com todos e sendo super gentis!

8- Galera linda e estilosa é o que não falta!! Fiquem ligados no blog que teremos um post sobre os melhores acessórios que encontramos por lá!

looks (1 de 1)

9- A maioria dos desfiles acontecem na Bienal, mas alguns estilistas optam por fazer seus desfiles em outras locações ou na própria loja.

10- O evento também promove várias exposições artísticas durante a semana. Nesta edição, o destaque vai para a modelo Nathalie Edenburg com seu projeto “365” (terá um post maravilhoso com ela explicando certinho pra gente em primeira mão!).

365 (1 de 1)

Bom gente, no geral é isso mesmo! Loucura, correria, muita informação, ações e gente linda! No decorrer das semanas vamos postando mais sobre essa semana e as blogueiras maravilhosas que vestiram Dimy!

Espero que tenham gostado, e entendido um pouquinho de como funciona! Beijos de luz.